5 IDEIAS PARA DECORAR O QUARTO DE IRMÃOS

Com os imóveis cada vez menores que existem hoje em dia, é normal que muitos irmãos precisem aprender a dividir o quarto. E se planejar a decoração de um quarto infantil que ao mesmo tempo atenda as necessidades e estimule a criança já não é uma tarefa das mais simples, decorar então um quarto que é compartilhado entre os irmãos pode ser um verdadeiro desafio.
 Imagem: home space

Mas tamanho não é documento! Sabendo tirar proveito ao máximo do espaço disponível é possível, sim, agradar a ambos e criar um cantinho aconchegante para cada um dos filhotes chamar de seu. Um bom ambiente precisa acomodar uma área para descanso, lugar para guardar as coisas e um cantinho para estudo, assim como para os brinquedos. Brincar também é coisa séria, pois brincando se aprende!
Imagem: home space

Vamos lá então, mãos à obra! Confira cinco ideias para dividir melhor o cômodo entre os irmãos:

·   Defina a posição das camas


O primeiro passo é definir como as camas ficarão posicionadas. Elas são a peça central da decoração de quartos compartilhados já que ajudam a definir e delimitar o espaço de cada um. E lembre-se, beliches não são sempre a resposta para quartos compartilhados, sabia? Uma ideia original é, ao invés de pôr as camas apontando para a mesma direção, colocá-las perpendicular uma à outra.

·   Invista em armários e prateleiras

O que não pode faltar no quarto das crianças é espaço para guardar as coisas, concorda? Muitas estantes, prateleiras e gaveteiros são essenciais para manter o quarto em ordem e acomodar roupas, brinquedos, livros e demais objetos. Se possível, prefira móveis sob medida, pois eles conseguem otimizar ainda mais o espaço disponível. 
Imagem: amy gizienski

·   Use cores neutras no ambiente

Cores claras nas paredes, portas e rodapés dão a sensação de amplitude, fazendo cômodos pequenos parecerem maiores. Outras formas de ampliar ampliar o ambiente são adicionando focos de luz à decoração e colocando espelhos em lugares estratégicos como, por exemplo, nas portas dos armários.



Imagem: drcw

·   Abuse dos acessórios coloridos

Além de darem vida ao quarto, os acessórios são uma ótima maneira das crianças expressarem o seu estilo. Quadros, almofadas e roupa de cama coloridas são um ótimo jeito de fazer isso. Que tal pedir para os filhotes ajudarem a escolher os acessórios? Dessa forma o quarto reflete ainda mais a personalidade deles. 
Imagem: home space

·   Separe um cantinho para os brinquedos

É importante que o quarto tenha ainda uma área reservada para as brincadeiras, pois brincando se aprende, não é mesmo? Caixas são ótimas para organizar e guardar os vários brinquedos. Afinal, um ambiente organizado faz sobrar mais espaço para os pequenos brincarem e soltarem a imaginação.
Imagem: amy gizienski

Como funciona aí na sua casa, seus filhos também precisam dividir o quarto? Que maneiras você encontrou para tornar o espaço mais bacana para eles? Divida conosco nos comentários abaixo. ;)



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!