A PACIÊNCIA QUE EU APRENDI A NÃO TER!

Entre todas as coisas que a maternidade me ensinou a ter, com certeza, uma delas é a paciência! Estou escrevendo um post exatamente sobre esses aprendizados e em meios às minha reflexões, me veio algo muito interessante na cabeça: eu tive que aprender a ter paciência (isso estará lá no outro post) mas ao mesmo tempo eu aprendi a ser tão impaciente!
Hoje como mãe, não consigo mais lembrar como era a minha rotina sem filhos. Não consigo entender como eu achava que não tinha tempo para as coisas!

Eu penso em tudo que preciso dar conta e me vejo extremamente sem paciência para a maioria delas. E geralmente são coisas que vão além da maternidade.
Sou uma pessoa que adora estudar (nem sempre foi assim...) e desde que descobri minhas áreas de interesse (maternidade, parto, educação, neurociência, formação profissional...) tenho muitos planos para a minha carreira. Para isso, preciso estudar, ler e pesquisar. Agora fala pra mim, onde eu acho paciência para sentar, ler um livro com calma, fazendo anotações, absorvendo com calma todo o aprendizado? E fazer pesquisas? Encontrar bons conteúdos demanda tempo, pois informação hoje é fácil de se obter, mas as de qualidade, precisam de muita pesquisa!

Adoro assistir filme! Adorava ir ao cinema todos os finais de semana com o namorado (hoje marido) ou mesmo em casa, adorava um cinepipoca! Fala pra mim se hoje eu tenho paciência pra parar, escolher um bom filme, assistir sem pensar em outra coisa??

Quando eu sento para escrever algum texto, preciso primeiro resolver tudo que está pendente, caso contrário, fico sem paciência de escrever sabendo que tenho tantas outras coisas pra fazer!

Acho que as obrigações do nosso dia a dia nos fazem dar tanta prioridade a outras coisas que acabamos por ter nosso precioso tempo reduzido!

É raro ter um tempo livre, quando o tenho penso mil vezes se realmente dá para fazer algo que quero. Se começo, não encontro paciência de terminar!
Isso é só comigo meu povo!?
Alguém por favor diz que é assim também!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.