A HORA DA VACINA!

Toda mãe sabe que quando chega a hora de vacinar os filhos eles não estão sozinhos na apreensão, de um modo diferente é claro. É que a mamãe sabe que o seu bebê vai levar uma agulhada ou tomar gotinhas que faz a maioria das crianças chorar, só que é uma medida inevitável para que eles cresçam com saúde e livres de tantas doenças que sem as vacinas ficariam vulneráveis, por isso, mesmo sofrendo com o buá, buá (choro) dos filhos a mãe aceita a dorzinha rápida para protegê-los de um mal maior e muita das vezes irremediável como no caso da poliomielite mais conhecida como paralisia infantil.

imagem retirada da internet
A oportunidade de ser mãe é exercitar o que antes parecia ser difícil como a paciência, o autocontrole, a dedicação, a rotina o amor incondicional, sem contar ter de enfrentar a dor que cura que se encaixa bem quando o assunto são as vacinas.


Eu já comentei aqui sobre a paciência na maternidade já leram?

O autocontrole porque é preciso conter os ânimos quando eles estão maiorzinhos e começam a escolher as próprias roupas e rejeitar certos alimentos, terem opiniões próprias e quase sempre contraditórias não é mesmo? 

A dedicação que faz com que você abdique praticamente de qualquer coisa e não mede esforços para ver o filho feliz, bem cuidado e saudável.

O amor incondicional que é um sentimento que toma conta da mãe e a fortalece, tornando-a capaz de se transformar em uma leoa para proteger seus filhos.
imagem retirada da internet

Enfrentar a dor que cura por sofrer junto com o filho quando ele precisa de uma sutura num corte por ter sofrido uma queda, usar gesso ou tomar vacina, principalmente se for à primeira vacina, é uma angústia, leve mais incomoda.

É preciso acompanhar o calendário de vacinas sem se descuidar, por isso é importante guardar em lugar onde não molhe ou de fácil acesso para as crianças que, sem saber podem pegar e rasgar. Guarde junto com a certidão de nascimento, é mais seguro.
imagem retirada da internet
 Parece exagero falando assim, mas com tantos vírus e mutações nesses tempos em que vivemos devido a alteração dos efeitos climáticos e, diante da globalização em que o mundo se tornou pequeno com as viagens mais rápidas para todas as régiões e países no mundo, considere de suma importância o calendário de vacinas e o torne seu aliado na proteção do seu filho.






Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.