FRASES QUE TODA MÃE QUE AMAMENTA EM LIVRE DEMANDA ESCUTA, ESCUTOU OU ESCUTARÁ!

Quem me acompanha sabe a minha saga com a amamentação. Se você não sabe, vou resumir: amamentei Arthur até os 10 meses pois ele largou o peito, não queria mais. Chorei, queria que ele ficasse até pelo menos um ano, ou até mais. Só não me senti pior pois foi ele mesmo quem largou. Aliás, o sentimento que ronda o coração de uma mãe que amamenta (ou não) é um tema tão complexo e extenso que vale um post só para ele não acham? Prometo que quanto me sentir inspirada escrevo para vocês!

Quando engravidei do Matheus, minhas concepções mudaram muito. Decidi que tudo seria no tempo dele, desde o seu nascimento até o seu desenvolvimento. Com ele pratiquei e pratico a livre demanda e acho que isso o fez prolongar a amamentação.
Hoje, com 1 ano e 5 meses ele continua mamando e eu já passei pelas mais diferentes e loucas fases: já pensei em tirar ele do peito, já pensei em passar algumas noites fora de casa para ver se ele desapegava, já me senti culpada por querer isso, já tentei fingir que não tinha mais leite e já desencanei de tudo isso e resolvi que ele ainda vai continuar mamando! 
Não é uma escolha fácil! Por isso que amamentação é sempre algo complexo! Quem não amamenta ou é julgada por não amamentar ou se sente culpada, procura falhas para justificar essa "ausência". Quem amamenta passa por poucas e boas até aprender amamentar e quando enfim decidi prosseguir com a amamentação, também é julgada...
Decidir amamentar em livre demanda, mesmo após os seis meses, um, dois ou três anos é algo difícil pois além de todo processo psicológico e físico (noites mal dormidas, peitos doloridos, cansaço...) o aspecto emocional (e social, eu diria), é bombardeado de incríveis pérolas que as outras pessoas insistem em inventar, por bem ou por mal!

Por isso, hoje eu decidi reunir as mais incríveis frases que nós escutamos por aí quando o assunto é: decidi permanecer amamentando até quando Deus quiser, eu aguentar e meu filho pedir! 
Com a ajuda de vocês leitoras lindas, eu selecionei as pérolas mais incríveis, algumas são carregadas na maldade outras um tanto quanto curiosas e cômicas, vamos conferir? 


  • Ele só faz seu peito de chupeta! - Pois é... E?


  • Nossa, mas ele AINDA mama? - AINDA! E vai mamar até os 18 tá?


  • Mas você ainda tem leite? - Não, agora sai coca cola e de vez em quando chocolate quente...


  • Ah, seu leite já não sustenta mais... - É verdade, ele mama e dorme!


  • Ele não come outra coisa? - Não, só vento!


  • Ele não toma mamadeira? Dá uma fórmula que aí sustenta esse bebê! - tsc


  • Mas essa menina esta mamando sangue e não leite! - Whaaaaaaaat?


  • Até quando você vai permitir isso? - Até 31 de fevereiro de 2047 ok?


  • Ela está mamando o leite da mau criação! - Aaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkk

  • Quanto mais você demorar para tirar do peito pior! - Falow, valeu!


  • Esse bebê vai ficar manhoso demais! - Nhem nhem nhem

  • Nossa, eu não aguentaria esse tempo todo!- clap clap clap


  • Eu logo passei borra de café e acabei com a graça! - Será que funciona?


  • E você consegue dormir? - Não, faz 700 dias que estou acordada, aliás, sou um zumbi que está de férias do The Walking Dead! (O que quase não deixa de ser uma verdade não é mesmo? rs)



E você, já ouviu algo desse tipo? Diz aí pra mim!

2 comentários:

  1. Bem Jú cheguei aqui através de um vídeo sobre ead no youtube e depois do parto do seu baby, que por sinal ameiii, estou escrevendo um post sobre amamentação, vim dar uma passeada para arejar as idéias e voltar ao post, são muitas emoções, as vezes só de lembrar fico com os olhos marejados rsrsrs, amamentei 4 e todos largaram naturalmente mesmo eu fazendo livre demanda não passou dos 10 meses, enfim, o povo fala demais, cara de alface é a melhor opção, Beijos e parabéns pelo blog e pela família linda!
    Doteserubis.com
    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita!
      Realmente, cara de alface é a melhor opção kkkkk
      Bjosss

      Excluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!