PARABÉNS DE MENINA A MÃE!

Hoje completam 4 anos que uma nova história começou em minha vida. Eu nunca imaginei que algo tão “simples” poderia me transformar.
Há 4 anos atrás, eu passava por um momento muito complicado, pois o pós parto do Arthur foi um tanto quanto difícil. Não pela cesárea em si, pela sua recuperação ou dores que ela causou, mas sim pelas marcas emocionais que aquela nova vida me trouxe (inclusive o meu parto). Meu primeiro mês como mãe foi algo complexo, uma mistura de sensações, mas todas me deixavam extremamente confusa e desesperada. O baby blues veio como um furacão e quase tomou conta de mim. E dou graças a Deus pelo “quase” pois não faço ideia de como deve ser uma depressão, mas sei que é muito, muito ruim.
Foi em meio a esse turbilhão que o blog surgiu. Hoje eu posso dizer que ele foi um dos passos para que eu começasse a me sentir melhor.
Eu tinha medo de sair de casa, me alienei de tudo o que estava acontecendo lá fora. Eu não comia se alguém não viesse me chamar para comer, eu não saia do quarto, eu mal tomava banho. Era uma agonia que ia e vinha.
Na internet, encontrei uma aliada. Através dela eu comecei a “ver o mundo” e fazer parte dele. Eu descobri que poderia ter companhia nas horas da tristeza. Foi ai que o blog surgiu.
Eu estava sentada, com Arthur no colo, mamando, quando me veio a ideia de fazer um blog. Nossa, seria fantástico tirar tudo o que eu estava aprendendo e vivendo da cabeça e escrever. Eu amo escrever. Seria um desabafo. Eu não fazia ideia que isso poderia chegar a tantas outras pessoas.

Quando o blog surgiu, eu estava voltando a me ver como mulher. Depois de quase um mês sem lavar os cabelos, fazer as unhas, de me cuidar, eu descobri que poderia fazer essas coisas e que elas me faziam um bem danado. Era isso que eu queria contar, era isso que eu queria compartilhar!
As minhas experiências, conquistas, angústias... Queria deixar tudo registrado!
E assim tudo começou...
E hoje não me vejo mais sem!
Nesses quatro anos, muitas coisas aconteceram, muitas pedras no meu caminho apareceram, mas elas só me fortaleceram, me fizeram aprender e amadurecer.
Hoje eu me sinto feliz e realizada com o que faço. Ainda almejo uma longa caminhada, novas conquistas, mas já me sinto grata pelo que conquistei.
Não conquistei fortunas, não vivo de blog (sonho meu!), não sou famosa, mas quando sento aqui para escrever, um prazer enorme invade meu coração. Sabe aquele velho ditado de fazer o que ama? Eu amo demais isso aqui e não o faço pelo dinheiro, faço porque quero e porque amo.
Saber que o que compartilho chegou a alguém e tocou no coração da pessoa, ajudou, inspirou... Isso é a minha recompensa. O carinho que eu recebo diariamente em todas as minhas redes sociais, é incrível! Vocês são o meu gás para que a cada dia eu continue e melhore.
Muito obrigada pelo carinho e companhia! Que venham anos e mais anos de blog!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.