ATENÇÃO PAPAIS! SUA SAÚDE TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE!

Os pais se preocupam muito com a saúde dos filhos, tanto que muitas vezes acabam se esquecendo de cuidar da própria saúde, que vai sendo deixada de lado, no segundo plano.
A sociedade moderna se vê em meio a um furacão de informações que chegam a todo o momento, excesso de trabalho e quando não, estudando em função dele, seja para conseguir aumento de salário ou para fazer carreira. É como se o tempo estivesse mais curto e assim, sobra pouco tempo para pensar em procurar um médico e fazer exames de rotina necessários para diante de tanta correria e compromissos, saber como está a saúde.
Imagem retirada da internet



É comum nos homens, adiar a visita ao médico por não estar sentindo nada, marcando consulta somente quando apresenta algum sintoma, mas essa postura precisa ser revista. Está na hora de derrubar esse conceito de que médico é apenas para caso de dor ou quando tiver tempo.
O tempo é agora e para que seu filho tenha um pai presente por muitos anos e com a saúde, fazer os exames e consultar o neurologista faz parte dos cuidados que o homem deve ter consigo. Considere quantas dores pode evitar, problemas urinários, doença na próstata entre outras prejudiciais se pode evitar com ação preventiva. Do mesmo modo que é importante adotar um estilo de vida saudável, é preciso fazer os exames.
Ao contrário do que muitos pensam, ir a uma clínica de urologia não é privilégio apenas para os homens com idade acima doa 50 anos, um jovem também pode ter doença nos testículos, varicocele, sem desconfiar disso, na maioria não apresenta sintoma.
Outra questão importante e necessária para a saúde dos pais e ter atenção ao sedentarismo. Muitas horas por dia sentando, dirigindo ou assistindo TV faz com que o corpo fique preguiçoso e como de fato todo mundo precisa de descanso, cai no hábito do sedentarismo que facilita o desenvolvimento de doenças.
Fique atento ao modo como está se cuidando, pratique esporte, dedique algumas horas por semana que não ficará de frente para a televisão, mas que será trocado por um bem maior que é a saúde.
Os treinos de musculação são os mais procurados nas academias para ganho de massa, perder os quilos indesejáveis e ter melhor performance em tudo o que fizer, no trabalho, em casa e ainda dá um ponta pé no baixo astral.
No início pode parece cansativo, mas com algumas mudanças o seu filho terá pai por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.