HISTÓRIAS DA VIDA - MEU MUNDO PINTADO DE AZUL!

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje venho com mais um episódio do quadro "histórias da vida" para vocês!
Convidei a querida Jéssica Coutinho do blog Mamãe de Dois para contar um pouco sobre a chegada dos seus pequenos, o Gu e a Laura. O Gu foi diagnosticado com autismo e a Laura chegou assim, como um susto e apesar de a Jé sempre sonhar em ser mãe de um casal, ela não imaginava o quanto sua vida mudaria e o tanto que ela aprenderia e amadureceria com essa experiência!

Vamos conhecer a história dela?

Nem toda menina sonha em ser mãe e ter uma família, mas eu era parte das que tinham esse sonho. Sonhava em ter dois filhos, um casal, como minha tia e minha mãe, mas nunca sonhei em ter um filho deficiente...

Quando comecei a desconfiar e minha ficha caiu de fato, eu fiquei sem chão, meu primeiro filho, que tanto lutou pela vida desde tão pequenino (pois nasceu de apenas 6 meses) ainda ser deficiente?
O que eu fiz de errado?
Porque comigo?
Porque meu filho Senhor?

Sim eu me fiz essas e mais tantas outras perguntas mas eu não obtive resposta alguma, o que tive foi apenas um silêncio profundo e mais uma gravidez "também" não planejada.

Quanto susto de uma vez só, a descoberta de um filho deficiente e mais uma gravidez? Eu quase surtei, entrei em pânico, quase em uma depressão profunda... Apesar do susto e do desespero eu tinha certeza de que quem estava ali dentro era minha menininha, minha tão sonhada Laura. Deus estava me dando o casal de filhos que um dia quando menina eu sonhei em ter.

Ali minha transformação de menina a mãe estava acontecendo de verdade, pois eu era tão ingênua, pensava que cuidar de filho era apenas dar a melhor estrutura que o dinheiro poderia dar, a melhor casa, melhor escola, melhores roupas... Resumindo, tudo o que o dinheiro pudesse comprar de melhor, mas quando descobri que meu filho era deficiente e que iria depender tanto de mim, comecei a perceber o quanto tudo o que eu achava que era necessário na verdade era o menor dos meus 
"problemas".

Meu filho iria precisar de uma mãe mais presente, de uma mãe amiga, de uma mãe fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga e muito mais que isso, eu iria ser sua voz, seu colo, sua rocha firme para os momentos em que ele mais precisasse, para os momentos de crise e frustração.

Ele em apenas 9 meses me preparou, me deixou mais forte, me transformou de menina a mãe, a uma mãe que eu nunca pensei que fosse ser, ele me preparou para a chegada de sua irmã e para conseguir sim dar conta dos dois como nenhuma outra pessoa poderia ter feito melhor.

Aprender durante esses 9 meses sobre o autismo que eu ainda iria conhecer tão intimamente foi muito transformador, eu me deixei levar, me abri para que a vida pudesse ser mais fácil para meu filho, me abri para que pudesse compreender mais suas angústias e frustrações e junto  com ele aprender a ser alguém melhor.

Eu aprendi a entender seus momentos, suas dores, e com certeza entender tudo isso enquanto minha filha crescia junto, fez com que as coisas fossem melhores pra ela, pois eu aprendi que nenhuma decepção é boba. Às vezes pra você é algo superficial demais, mas pra outra pessoa é algo enorme e com certeza não cabe a nós julgar, o melhor a se fazer é tentar compreender e mostrar aquilo de uma maneira diferente.

Criar um blog e começar a acompanhar outras blogueiras também me ensinou muito, é tão bom poder compartilhar sejam coisas boas ou ruins também, porque sempre aparecem pessoas que passaram por aquilo e você além de ajudar com suas experiências também aprende, e é maravilhoso demais ter tanta informação, ter tantas experiências de vida em que podemos aprender tanto.

O blog de Menina a Mãe me ensina desde que o conheci, e eu sou extremamente grata por isso. Quero continuar em transformação de uma menina a melhor mãe que eu puder ser para os meus filhos, e poder continuar aprendendo com eles e com tantas outras mães como a Ju que 
também compartilham sua vida e suas experiências conosco. Agradeço o espaço para contar um pouco sobe nós, que Deus continue abençoando essa família linda.



Beijos da Jéssica (Mamãe de Dois)

Jé, muito obrigada por compartilhar um pouco dessa sua linda jornada! Que Deus abençoe sua família!!!

2 comentários:

  1. Lindos seus filhos e sua história Jéssica, que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Que história linda ! Parabéns par essas mamaes que são demais (Ju e Jessica)

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.