O PAÍS ESTÁ SURTANDO!

Qual mãe não está se sentindo perdida, angustiada e em dúvida depois de saber que o nosso país vive novamente um surto inesperado da temida H1N1?
Já não bastasse dengue, zika e seus afins, essa gripe volta com tudo nos deixando completamente confusas! 
Imagem retirada do google
A realidade é que custamos a acreditar em certas coisas até que elas aconteçam com a gente, mas quando os nossos filhos estão envolvidos nosso instinto já fica em alerta e tomamos todas as providências possíveis (ou não!) 
Eu confesso que me sinto perdida! Afinal não sabemos a real situação da saúde em nosso país! Sabemos o que a mídia divulga, o que é de interesse do governo! Às vezes a situação pode nem ser tão grave quanto parece. Às vezes ela pode ser pior! 
Eu trabalho em escola e já recebemos a orientação de que sob qualquer suspeita de criança com gripe, os responsáveis devem ser chamados e a criança deve buscar auxílio médico e se ausentar até a cura!
E com nossos filhos? 
Eu morro de medo de frequentar hospitais nesse contexto! A quantidade de pessoas doentes é enorme! Lá provavelmente é onde corremos maior risco!
Por isso eu ainda recorro ao pediatra dos meninos quando preciso! 
Mas, quando saber qual é a hora de procurar ajuda?
Como ter certeza de que devemos dar a vacina nos pequenos?
Já ouvi tantos casos de pessoas que adoeceram após tomá-la!
Isolar ou não isolar?
Mandar ou não para a escola?
Como prevenir!?
Gente, não sei vocês mas eu fico agoniada com isso!
Matheus está tossindo muito e com o peito carregado, já fico aflita só de pensar! Tento fazer de tudo para que a situação não progrida para uma gripe!
Acredito que a melhor solução é a prevenção! Mas nunca podemos garantir 100% então, está com receio?
Nessa tabela você pode ver mais alguns dos sintomas da H1N1:

Procure um médico! Se não conseguir ir direto para o pediatra de confiança, vá ao hospital, mas cuidado, evite muito contato é assim que possível troque de roupa ou tome um banho!

Afinal, todo cuidado é pouco! 

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.