DICA PARA HIDRATAÇÃO DA PELE E CABELO

Atenção, não deixem de hidratar a pele e os cabelos, os danos podem ser irreversíveis!

Se você se deparar com uma frase como essa, calma, é só para chamar a sua atenção e dizer que, quanto mais cedo começar a cuidar da sua pele e dos seus cabelos, melhor para prevenir das agressões do vento, sol, poeira cloro, produtos químicos e tudo o mais.
Manter a hidratação da pele e dos cabelos em dia não é algo tão difícil que lhe impeça de reservar alguns poucos minutos diários e uma vez na semana investir um pouco mais para dar atenção diferenciada e fazer um tratamento mais profundo.
Não há ingredientes mágicos nem super produtos disponível no mercado, mas se pode encontrar solução básica, segura e que dê bons resultados com tratamento certo, que além de hidratar, evita ressecamento e rachaduras na pele.


Tratamento com óleos essenciais são uma ótima opção para a hidratação, com o mesmo óleo é possível hidratar o corpo e os cabelos. Antes vamos falar sobre a principal dúvida em relação ao uso de óleo natural para hidratação, esclarecendo que o fato de ser óleo essencial, não deixa os cabelos nem a pele oleosa, o que seria muito desagradável ficar com a pele escorregadia e grudenta.

Longe disso, a extração dos óleos essenciais é feita diretamente da planta com uma técnica de destilação, cuja finalidade é apenas retirar a essência, a substância orgânica cultivando a concentração das propriedades curativas.
Para hidratar os cabelos com óleo natural, lave os cabelos como de costume, seque um pouco com a toalha para tirar o excesso da água, espalhe um pouco de óleo nas mãos e aplique nos cabelos. Coloque uma touca de banho e tome o banho naturalmente.
Quando terminar, tire a touca, coloque um pouco do óleo essencial nas mãos e espalhe pelo corpo úmido. Abra o chuveiro, deixe cair nos cabelos e corpo com jato rápido. Sem seguida pode se secar.

Os óleos essenciais podem ser usados também para ação terapêutica, quando aquecidos, exalam o aroma que descongestiona os poros, tem ação relaxante, auxilia no equilíbrio do sistema imunológico fortalecendo as defesas naturais do corpo.
A ação terapêutica dos óleos essenciais foi comprovada há muitos anos, prova disso que na Europa esse procedimento é usado há mais de 80 anos com benefícios comprovados. Os europeus não usam óleos apenas para hidratação, mas também nos tratamentos de saúde como terapia auxiliar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!