PROJETO " PLANTE UMA ÁRVORE!"

De Menina a Mãe gerou duas árvores na Serra do Gandarela. Quer saber como?
  *Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar


Em 2013, De Menina a Mãe divulgou uma matéria sobre Mamãe Ecológica, da campanha de plantios que é divulgada pelo Coletivo Cirandar e idealizada pela Floricultura Ikebana Flores, que há 30 anos realiza entrega através do site de floricultura. Na época, o blog recebeu uma árvore plantada em seu nome em troca da divulgação sobre a campanha. Quem quiser conferir clique aqui!

Além disso, De Menina a Mãe ganhou o direito de mais uma árvore na Serra do Gandarela, uma forma de homenagear aqueles que apoiam a nossa causa. Não é o máximo?


Está curioso para ver a segunda árvore desse site?



O objetivo de HYPERLINK "http://www.ikebanaflores.com.br/blog/category/campanha-ikebana-flores/"PlanteHYPERLINK "http://www.ikebanaflores.com.br/blog/category/campanha-ikebana-flores/" HYPERLINK "http://www.ikebanaflores.com.br/blog/category/campanha-ikebana-flores/"UmaHYPERLINK "http://www.ikebanaflores.com.br/blog/category/campanha-ikebana-flores/" HYPERLINK "http://www.ikebanaflores.com.br/blog/category/campanha-ikebana-flores/"ÁrvoreHYPERLINK "http://www.ikebanaflores.com.br/blog/category/campanha-ikebana-flores/" é que todo aquele que divulgar esta causa receba uma árvore nativa plantada em seu nome, na Serra do Gandarela. Por isso, o De Menina a Mãe teve o direito a duas árvores do cerrado, a última foi plantada no dia 26/11/2016, em Rio Acima-MG, próximo a cachoeira do Mingu, uma área de aproximadamente 200 M² de extensão, que compõe essa Serra. Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitibá, entre outras árvores, apropriadas para margens de riachos, foram plantadas no bioma do cerrado e afastadas do leito das nascentes, para não descaracterizarem o bioma endêmico.

18 voluntários plantaram cerca de 150 mudas nativas do cerrado, com tamanhos variados entre 15 a 60 cm.

Desta vez, uma placa com os dizeres:

Ao passar por aqui,

Regue as plantas demarcadas em amarelo.


Placa que foi colocada no local para estimular a quem passasse próximo a região, a regar as mudas.



Além dos plantios, a Floricultura Ikebana Flores também está doando mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.