ATRAÇÕES EM SÃO PAULO NO DIA DAS BOAS AÇÕES




Em sua segunda edição, o evento, que é internacional, leva programação para toda a cidade 
nos dias 1 e 2 de abril

São Paulo recebe, nos dias 1 e 2 de abrila segunda edição do Dias das Boas Ações, movimento global que tem o objetivo de despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais. 

Realizado em todo Brasil pelo Atados, o Dia das Boas Ações está presente em mais de 70 países de todo o mundo. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016 e trouxe dois dias de atividades distribuídas por mais de 40 cidades, beneficiando mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas.
Esse ano, com patrocínio da AMA – água mineral cujo lucro da venda é 100% revertido para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro – e produção da Muda Cultural, no domingo (02/04), três eventos com atrações artísticas e culturais, gratuitos para todas as idades, acontecerão simultaneamente nas cidades de São Paulo, no Parque Ibirapuera, Rio de Janeiro, no Parque Garota de Ipanema, Brasília, no Parque da Cidade, e Salvador, na Nossa Casa Colaborativa – Rio Vermelho.
Será um dia para fortalecer e celebrar o que já tem sido feito por milhares de pessoas, ligadas à organizações sociais ou não. “Queremos gerar oportunidades de engajamento em causas sociais, despertando o sentimento de coletividade, para mostrar que gerar impactos positivos na vida das pessoas pode começar com um gesto simples”, explica Nina Scheliga, uma das coordenadoras do evento.

Parque Ibirapuera

Em São Paulo, no Parque Ibirapuera, uma programação para toda a família contará com espetáculos como Gigantes do Ar, da Cia Pia Fraus, Barbatuquices, do Barbatuques, Cia Ballet de Cegos, com Fernanda Bianchini, e a Sambada do Instituto Brincante com a participação especial do Antônio Nóbrega no palco principal. Enquanto isso haverá tendas temáticas de sustentabilidade, diversidade e educação, com oficinas de organizações que atuam nessas áreas e atrações como: teatro com Refugo Urbano, da Trupe DuNavô, e Zôo-Ilógico, da Cia Truks, Slam das Minas e Sarau do Binho, entre outras.

Casas de Cultura

Um dia antes, no sábado, 01/04, haverá uma programação especial na Casa de Cultura Campo Limpo, Casa de Cultura Brasilândia e Casa de Cultura Vila Guilherme, a partir das 14h, com música, dança e saraus.

Boas Ações

Também no sábado, ONGs e entidades oferecem ações que serão realizadas simultaneamente em todo o Brasil, com a intenção de reunir cerca de 10 mil voluntários em quase 200 atividades distribuídas por dezenas de cidades brasileiras. Pessoas podem se voluntariar, pelo site, para ações e atividades que vão desde oficinas gratuitas até distribuição de flores, incluindo criação de hortas comunitárias e doação de roupas e de alimentos, além de um passeio guiado reconhecendo árvores e uma visita a abrigos de idosos e crianças, entre muitas outras.

Confira, abaixo os destaques do Dia Das Boas Ações em São Paulo:
Todas as atividades são gratuitas

Sábado, 01 de abrilCasa de Cultura Campo Limpo

R. Aroldo de Azevedo, 100 - Jardim Bom Refugio, São Paulo15h30 - Sampa Masters
17h - Sansacroma
18h30 - Apresentação de dança Gamboot Dance


Casa de Cultura Brasilândia

R. Raulino Galdino da Silva - Vila Brasilândia, São Paulo17h - Fragmento Urbano
19h - Sarau Versos em Versos
20h - Sarau no Kintal - Akins Kinte


Casa de Cultura Vila Guilherme

Praça Oscar da Silva, 110 - Vila Guilherme, São Paulo16h - Cia de Artes Makuná
17h - Grupo de Teatro O Buraco D`Oráculo
18h - Núcleo Enquadro de Teatro


Projeto Casulo

EMEF José de AlcântaraRua Mattia Filizzola, 76 - Real Parque, São Paulo - SP13h às 17h - Diversity Black: oficinas de turbante, trança/dread, acessórios afro, etc.17h - Espetáculo "Gêmeos em sociedade" com Nubro e Adriana Corrêa
17h10 - Cia 7 Artes (hip hop)
17h20 - Cia Sabaoth (hip hop)
17h30 - Espetáculo de teatro com o coletivo Diversity Black
17h40 - Oficina Sertaneja
17h50 - "Negritude / Mulher ao volante" com Body Action (hip hop)
18h05 - Tiago e Daniel (voz e violão)
18h10 - Zungu Capoeira
18h30 - Simeon Brown (reggae)
18h40 - Afros MCs e Almas Errantes (hip hop)


Unibes Cultural

Rua Oscar Feire, 2500 – ao lado do Metrô Sumaré11h - Oficina Mar de Histórias do Instituto Fazendo História
11h - Laboratório de Arte Têxtil com o Coletivo na Lã.
13h - Lanche
14h - O Livro do Mundo Inteiro com Trupe Dunavô


Parque Jabaquara

Avenida João Pedro Cardoso, 1119h às 14h - Cantando Parabéns nas alturas: Uma festa de aniversário introduzindo a prática da escalada para crianças e adolescentes abrigados em São Paulo.

Pedalada do Bem

Rua Cunha Gago, 844, Pinheiros9h às 12h - Ciclistas receberão um kit com mensagens positivas, que serão distribuídas pelo caminho, multiplicando boas ações pela cidade.

Casa de Cultura e Educação São Luís

Rua José Manoel Camisa Nova, 30, Jardim Letícia8h às 16h - Dia das Boas Ações na Casa: Revitalização do espaço

Dia de Sol

Avenida Morvan Dias de Figueiredo, 3231, Vila Maria8h15 às 17h - Visita a abrigos de crianças, idosos e hospitais de paralisia cerebral. Serão visitadas 8 instituições - 5 no período da manhã e 3 no período da tarde.

Gapes

Rua Professor Teófilo de Carvalho10h às 16h - Bazar muito especial: feira de produtos culinários e de artesanato dos jovens especiais do Gapes, com oficinas e música.

Praça Marechal Deodoro

Praça Marechal Deodoro, 34, Santa Cecilia14h às 18h - Passeio Verde - Mapa das Árvores: Caminhada pela cidade, aplicando ferramentas de mapeamento colaborativo criadas pelo Instituto Árvores Vivas.Todos os participantes recebem um pequeno guia e uma mudinha de árvore.Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever para o mutirão de mapeamento online.

ONG Gotas de Flor

Rua Vicente Leporace, Campo Belo10h às 17h - Mutirao de revitalizaçao da area externa da sede da ONG

Domingo, 02 de abril

Parque IbirapueraAv. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana
Palco Principal10h - Espetáculo “Gigantes de Ar” com Cia Pia Fraus
12h - Espetáculo “Água” com A Próxima Cia
14h - Show Barbatuquices com Barbatuques
17h - Ballet de Cegos com Cia Ballet de Cegos (Associação Fernanda Bianchini)
18h - Sambada do Instituto Brincante com participação do Antônio Nóbrega

Vila Diversidade11h - Yoga com Una Yoga
12h - Coaching para mulheres com Mulheres de Facilities
13h - Espetáculo “Praga da Dança” com Coletivo Desvelo
14h - Esquetes de peças teatrais com Oficina dos Menestréis
15h - Batalha de poesia com Slam das Minas
16h - Oficina com ASCCI (Ação Solidária Contra o Câncer Infantil)

Vila Educação11h - Espetáculo “Mário e as Marias” com Cia Lúdicos de Teatro Popular
12h - Oficina “A importância da saúde bucal” com o Instituto Sorrir pra Vida
13h - Sarau do Binho
14h - Oficina de pintura com Kombosa Solidária
15h - Espetáculo “Eleguá, Menino e Malandro” com Clã do Jabuti
16h - Oficina com Escola de Notícias

Vila Sustentabilidade11h - Espetáculo “Refugo Urbano” com Trupe Du Navô
12h - Oficina com Kombosa Seletiva
13h - Oficina de Sustentabilidade com KKL
14h - Espetáculo “Zôo-Ilógico” com da Cia Truks
15h - Palestra “Uso Racional da Água” com  Miya
16h - Desfile de Moda Sustentável com Desguarda Roupa

Outras áreas do parque12h - Homo Poéticus com Marco Miranda, do Sarau do Binho
12h - Bicicloteca do Sarau do Binho
13h - Performance com Aerealistas
14h - Vivência em realidade virtual com Greenpeace
15h - Intervenção cênica “Todas As Palavras Me Convém Intervenção” com Cia Ilustrada
15h - Performance com Aerealistas
16h - Bloco do Beco


Sobre a AMA

A água AMA começou a nascer no fim de 2015, quando o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável. De forma totalmente transparente, todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital com todas as informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

Muda Cultural

A Muda Cultural visa qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da arte e da cultura. Há dez anos, atua na concepção e realização de eventos e no desenvolvimento de projetos culturais, agindo como elo entre marcas e seus públicos de interesse, com concepção de ideias, curadoria de conteúdos e planejamento.

Atados

O Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado. Sua principal frente é a plataforma online, que conta com mais de 900 ONGs cadastradas e 60 mil usuários.


Sobre a Unibes Cultural

A Unibes Cultural é um centro cultural para todos os estilos e idades, que oferece programação diversificada, na maioria gratuita, a toda a população. Foi criada pela Unibes, instituição centenária de assistência social, como mais uma forma de promoção humana, por meio da cultura e do conhecimento. Com acesso fácil pelo Metrô Sumaré e por outros meios de transporte, realiza no prédio da Rua Oscar Freire, 2.500 exposições, cursos, shows, encontros, palestras, workshops, feiras e outros eventos, sobre temas como longevidade, empreendedorismo, arquitetura, urbanismo, economia criativa, moda, design, atualidades, tecnologia, universo digital, espetáculos infantis, gastronomia, sustentabilidade, música, turismo, literatura, artes visuais e filosofia. Oferece também lounge com apresentações musicais aos finais de tarde, wifi livre, espaço co-working e cafeteria. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!