SEU BEBÊ SÓ DORME SE DER UMA VOLTA DE CARRO??

Oi pessoal, tudo bem?

Por aqui a gente sempre teve que bolar estratégias para que os meninos pegassem no sono, diga-se de passagem, um trabalhão que só!
Era colo, peito, carrinho, músicas... Confesso que para à noite, nunca precisamos recorrer ao carro até porque Matheus tem aversão à cadeirinha de carro, mas eu conheço muuuuuuuuuuitas famílias que recorrem à santa "voltinha de carro" para fazerem os filhos dormirem!

Agora,  olha que ideia sensacional! Ainda é um projeto mas eu aposto que logo logo está no mercado!

A Ford Europa desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro, recurso que, como muitos pais sabem, é receita garantida para fazer o bebê dormir. O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite, efeitos que ajudam a criança a relaxar e cochilar sem precisar sair do conforto de casa – veja o vídeo.
 
Uma pesquisa feita no Reino Unido mostra que os pais de filhos pequenos normalmente só conseguem dormir pouco mais de cinco horas por noite. Isso representa um total de 44 dias de sono perdidos apenas no primeiro ano de vida da criança, considerando o repouso mínimo recomendado de 8 horas. O novo berço, chamado Max Motor Dreams, tem praticamente as mesmas dimensões e formas de um modelo tradicional e funciona junto com um aplicativo para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.
 
Ele foi projetado pelo estúdio criativo espanhol Espada y Santa Cruz para uma campanha da Ford Espanha, desenvolvida pela agência GTB em parceria com a Ogilvy and Mather, como prêmio para ser sorteado entre os clientes participantes de um programa de test-drive.
 
“Depois de muitos anos conversando com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma boa noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz. “O Max Motor Dreams pode tornar a vida cotidiana de um monte de gente um pouco melhor.”
 
Por enquanto, o Max Motor Dreams é só um protótipo. Mas depois da grande receptividade encontrada pelo produto a empresa agora estuda a sua produção em escala.


O que vocês acharam???
Usariam??
Deixa sua opinião aqui pra mim!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.