LANÇAMENTO DO LIVRO "MÃE SEM MANUAL"

Gente!!! Olha essa dica de livro!
Já quero ler!!!

Hoje é o primeiro dia da segunda parte de sua vida. Você descobriu que está grávida! Junto com uma montanha-russa de emoções, tem também um turbilhão de dúvidas. Talvez elas possam ser respondidas em livros técnicos ou pelos médicos, mas como seria bom ouvir a experiência de outra mãe que já viveu tudo isso e conta o que não está escrito. Em Mãe sem manual, que chega às livrarias na primeira semana de maio, pela Belas Letras, Rita Lisauskas divide aprendizados desse período mágico e maluco da gestação.

Com experiência como mãe desde 2010, Rita não tem a pretensão de substituir os livros científicos, muito menos os médicos. Ao contrário, ela se apoiou neles para escrever seu antimanual. Mas Rita é aquele ombro amigo, que dá aquela dica que as mães geralmente só aprendem na prática, quando já estão embalando seus bebês. Ela mostra que não é feio e que não é preciso sentir-se culpada quando vem aquele sentimento de insegurança. Porque às vezes é necessário transgredir regras do tipo “meu filho nunca vai usar chupeta ou comer besteiras”.




Mãe do pequeno Samuel, Rita conta sua experiência em um antimanual sobre maternidade, com humor e informação.
As dúvidas, os medos, parto normal x cesariana, amamentação, a volta (ou não) ao trabalho e a participação do pai na gestação são alguns dos assuntos abordados pela jornalista, que se considerava uma ótima mãe, até que seu filho nasceu.

Contatos da autora:
Twitter: @ritalisauskas.





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada! Sua participação é muito importante!