AQUELE RESPIRO!

Faz quase 15 dias que não apareço por aqui ou lá no canal e esse foi um tempo necessário para eu alinhar algumas ideias e colocar a cabeça no lugar.
Foi um tanto quanto difícil, pois eu cheguei naquele momento em que você é obrigad@ a parar e (RE)pensar a vida.


Muitas coisas acontecendo por aqui, incertezas, angústias e uma vontade enorme de colocar tudo em ordem o que não necessariamente indica organização, mas entendimento e esclarecimento de algumas coisas.
Enquanto eu vivia esse momento, fui atingia por outra situação que me abalou demais. A perda de uma pessoa querida, do meu convívio, pela violência contra a mulher. Algo que me deixou noites sem dormir direito, me abalou demais e ainda mexe comigo!

Frente a tudo isso, eu só precisei respirar! E não foi fácil, porque a vida segue, os dias sempre recomeçam e as coisas precisam acontecer. Mesmo eu querendo dar um pause em tudo e só respirar, não deu, não dá!!! É preciso levantar todos os dias e ir trabalhar, enfrentar as encrencas do dia a dia, até perceber que é isso! A gente precisa aprender a viver isso tudo! Não tem como parar... Até tem, mas eu não quero!

Estou hoje enxergando algumas das minhas necessidades e tentando atender a cada uma delas.
E isso é algo meu comigo mesma, é o tal do auto conhecimento que vai se construindo aos poucos, mas que precisa existir!

E eu tive que dar um tempo aqui... E ver quais precisam ser minhas prioridades. Na verdade, eu fiquei um bom tempo sem conseguir abrir o computador ou ligar a câmera por alguns motivos.
O caso da violência contra uma pessoa muito conhecida, me travou e me fez pensar um pouco no meu papel enquanto mulher, comunicadora, amiga... Eu precisei me reestruturar para voltar a falar com vocês.

Outro motivo foi uma profunda reflexão que eu tive sobre esse mundo virtual, a existência desses milhares e milhares de canais e redes de comunicação que existem mas que estão sendo usadas tão precariamente!
Quantas pessoas aí, usando o poder dos likes para falar tanta besteira e o pior, conquistar milhões de "fãs", seguidores, patrocínios e mais, dinheiro, muito dinheiro!
Gente, lendo e estudando um pouco, vocês não fazem ideia do que se descobre por trás de tantos perfis sociais por aí!

Eu me perguntava: Porque "X" tem tantos seguidores e eu não? Porque "Y" cresceu tanto em um mês e eu continuo na mesma? O que eu posso fazer para crescer assim?

Sim, eu já pensei muito nisso, não vou negar! Infelizmente, quando se entra nesse mundo, você se deslumbra e começa a acreditar em possibilidades tão "fantásticas" que se predispõe a coisas que podem não ser tão legais, mas que te farão chegar lá no topo (ou perto dele)!

PRA QUE?

Sério, qual é o objetivo disso? Aonde eu estava me enfiando? O que eu estava virando?

E esse tempo foi bom pois eu cheguei a quase desistir mesmo de tudo! Privar blog, canal, perfis sociais e acabar de uma vez por todas com isso!

E por que não fiz?

Por que em quase 6 anos, eu ganhei amigos, aprendizados, alegrias que dinheiro nenhum pagam! Em 6 anos eu fiz um registro fantástico da minha vida enquanto mãe e da minha transformação enquanto mulher!
E eu quero continuar vivendo isso! Quero me descobrir, viver, curtir, festejar, estar com quem eu amo e me faz bem!
É através desses canais que eu consigo me expressar e compartilhar momentos significativos da minha vida! E quem gosta, continuará acompanhando! E se eu não ganhar um seguidor a mais a partir de hoje, eu me sinto feliz!
Números? Já me bastam a quantidade de alunos em minha sala!

Eu quero é curtir tudo isso!
Quero descer até o chão e não ter por que não compartilhar isso sabe?
Eu quero é ser feliz!!!!!!

1 comentários:

  1. Gosto muito dos seus videos, bom saber que eles iram continuar ... Momentos difíceis todos passamos, pois são necessários para nosso crescimento. Por mais ruim que eles sejam .. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada! Sua participação é muito importante!