ESTÁ GESTANTE? BEPANTOL® BABY REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL PARA A SAÚDE DA MÃE E DO BEBÊ


Além de orientar a grávida para uma gestação saudável e verificar o desenvolvimento do bebê no útero, o acompanhamento médico também ajuda a prevenir e identificar possíveis doenças na mãe e no bebê


A descoberta da gravidez é um momento de muita emoção para os pais, que logo passam a se preparar para a chegada do filho. São dúvidas sobre enxoval, decoração, cuidados com o bebê, mas principalmente em relação à preparação durante os nove meses de gestação para garantir a saúde da mãe e da criança que está se formando no útero.

Para isso, Bepantol® Baby, marca de antiassaduras da Bayer, reforça a importância do acompanhamento médico para assegurar o bem-estar de ambos. É no pré-natal, por exemplo, que o profissional da área médica orienta a gestante e o parceiro(a) sobre dieta balanceada, para que ela não ganhe peso em excesso, além de informações relacionadas ao sono, hábito intestinal, exercícios, vestuário, sexualidade, hábitos de fumo, álcool, entre outras orientações.

Durante as visitas periódicas, os médicos obstetras também monitoram o crescimento e o desenvolvimento do bebê no útero, as alterações de pressão da gestante, entre outras medidas que asseguram uma gravidez saudável.

É comum as consultas serem muito esperadas, pois é quando se consegue ver o bebê mexendo por meio dos exames de ultrassom, ouvir o coração e saber suas medidas, como tamanho e peso.

Pensando na importância do pré-natal, Bepantol® Baby reuniu algumas informações relevantes para que, durante a gestação, a mulher se sinta ainda mais segura sobre o que está acontecendo com seu corpo e com a saúde de seu bebê.

Para que serve o pré-natal: prevenir, diagnosticar e tratar possíveis complicações durante a gravidez, tanto na mãe quanto no bebê.

Quando começar o pré-natal: o ideal é iniciar as consultas com um profissional de confiança assim que confirmada a gravidez, ainda no primeiro trimestre da gestação.

Periodicidade: no início, as consultas são mensais. Depois, passam a ter intervalos menores, dependendo da saúde de cada gestante. Entre a 32ª e a 37ª semanas, as visitas ao obstetra passam a ser quinzenais. Já a partir da 40ª semana, com a proximidade do parto, as consultas são semanais. Após esse período, a gestante precisa ser acompanhada a cada dois ou três dias.

Exames e vacinas: é importante que as gestantes façam a revisão das vacinas e de todos os exames físicos e laboratoriais solicitados pelo obstetra – incluindo os ultrassons, pois eles permitem acompanhar o desenvolvimento do feto.

Doenças que podem ser detectadas no pré-natal: as consultas periódicas permitem identificar doenças que já estavam presentes no organismo materno, porém, evoluindo de forma silenciosa, como, diabetes, hipertensão arterial, anemia, problemas no coração, DST, entre outras. Além disso, detecta problemas fetais, como más-formações – algumas delas, se detectadas em fases iniciais, permitem o tratamento intrauterino.

Principais orientações passadas durante o período: durante o pré-natal a gestante e a família recebem uma série de orientações sobre quais atitudes são permitidas durante a gravidez, tais como medicações permitidas, alimentação, atividades físicas permitidas, informações sobre parto e amamentação, além de falar sobre as mudanças físicas e psicológicas que surgem no período.

Nas consultas, as famílias também tiram dúvidas sobre o pós-parto e os cuidados com o bebê, principalmente no que se refere à higiene íntima.

Para o momento da troca de fraldas, a recomendação é o uso de um antiassaduras livre de conservantes para minimizar o risco de alergias, como Bepantol® Baby. Vale ressaltar a importância de utilizar uma fina camada transparente de creme para permitir que a delicada pele do bebê respire, evitando, assim, o risco de alergias ao produto.

Sobre a Linha Bepantol® Baby

Sempre pensando no bem-estar da mãe, do pai e, claro, dos bebês, a Bayer oferece Bepantol® Baby, creme antiassaduras que vai além dos antiassaduras comuns. Com sua fórmula única, livre de conservantes e agentes irritantes, forma uma barreira que deixa a pele delicada do seu bebê respirar, mantendo-a sempre saudável. Possui lanolina, que forma uma barreira protetora transparente no bumbum, e pró-vitamina B5, que penetra na pele do bebê deixando-a mais resistente contra assaduras. Além disso, Bepantol® Baby é livre de perfumes, corantes e parabenos que podem sensibilizar a pele delicada do bebê.

Bepantol® Baby, proteção que a pele mais precisa.



Nenhum comentário:

Obrigada! Sua participação é muito importante!

Tecnologia do Blogger.