VIDA DE MÃE
Para as futuras mamães que passarão por esse momento e ficam com aquela expectativa, medo, empolgação, vou falar sobre a minha experiência!!
Eu e futura vovó antes de ir para o hospital! |
Eu queria sim que a minha bolsa tivesse estourado numa madrugada, que eu tivesse que correr para o hospital, sentir UMA ou OUTRA contração (olha a louca!), mas não! Meu parto foi o mais tranquilo do mundo!!
Mamãe e papai tentando esconder a ansiedade! |
Lembrancinhas |
Mala da Maternidade |
Para evitar o rompimento da bolsa, contração, dilatação alta e um trabalho de parto normal, eu marquei o parto para a 38ª semana de gestação, exatamente no dia que eu completaria 38 semanas. Poderia sim ocorrer do Tutu vir antes (a partir da 35ª semana a gente já fica achando que o bebê vai nascer a qualquer momento, o que pode acontecer!), mas ele resolveu esperar, apesar de já estar encaixadinho!
A minha cesárea foi marcada para a partir do meio dia, entre 12:30, 13h... Tive que chegar no hospital às 8:30 em jejum de umas 7 ou 8 horas (eu só pude tomar um suco doce bem cedinho para não ficar com hipoglicemia, já que a gente só come beeeeeeeeeeem depois).
Foi muito tranquilo, eu já tinha preparado a papelada da internação com antecedência, então foi só chegar e aguardar. Como não havia quarto disponível de manhã eu só iria para um quarto depois do parto.
"Tá tudo tranquilo!" |
Já me despedi de todo mundo, pois só os veria quando fosse para o quarto!
Você fica sozinha lá, esperando... E o tempo não passa!!!!! Eu ficava conversando com a minha barriga, sentindo o Tutu mexer e imaginando que em algumas horas ele estaria nos meus braços, que eu conheceria seu rostinho, sentiria seu cheiro! Nossa esse é um momento de muito nervoso, mas um nervoso "bom".
Lá você troca de roupa, coloca aquela camisola liiinnnnda, a touca, a proteção para os pés e aguarda.
O anestesista chefe me chamou e explicou como seria todo o procedimento da anestesia. Gente, era um senhorzinho que só faltava dormir enquanto falava! E meu coração ia acelerando!
Aí me colocaram de novo na salinha para esperar! E não tinha relógio, eu não sabia que horas eram! Só tive uma noção pois na salinha tinha uma TV e estava passando Caverna do Dragão! hahahaha
Hoje, toda vez que passa esse desenho eu lembro daqueles momentos únicos!!
Depois de muita espera, eu escutei a voz do meu médico!! A enfermeira veio e disse "Pronta? Chegou a hora!" GENTE, DÁ UM FRIO NA ESPINHA!! UMA VONTADE DE QUE COMECE LOGO, MAS TAMBÉM UMA VONTADE DE FUGIR!!
Na sala de cirurgia você fica imaginando milhares de coisas! Eu ficava observando tuuuudo! O que o médico falava com as enfermeiras, quem entrava, quem saía...
O pessoal era muito simpático e transmitia muita segurança!
Chega a hora da temida anestesia!!! Você fica numa posição meio incômoda, por causa do barrigão, curvada para frente e RELAXADA (ah tah!!!)
O anestesista explicou como iria aplicar e pronto! Se eu disse que não doeu nadinha, eu estarei mentindo, mas é uma dorzinha tão suportável, é tão rápido! O que dói mesmo é a que tomamos na mão, onde ficamos recebendo os remédios durante a cirurgia. De resto, futuras mamães, é tranquilo!
Na hora que o médico terminou a anestesia, minhas pernas já começaram a formigar, já me deitaram, cobriram minha visão e eu só sentia um mexe daqui, mexa dali, mas não tinha controle de nada!!
Ai começa tudo!
É estranho pois você sente que estão mexendo e parece que vai doer, que você vai sentir cortar, mas não se sente NADA!!
O primeiro encontro! |
A partir daí foi super rápido! Em cinco minutos eu vi pelo refletor uma perninha aparecer!! (Sim, se você ficar olhando na luz, consegue ver o que rola lá em baixo hehehe)
FOI A MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO!!!!! Não existe explicação para isso! Nem adianta eu ficar aqui querendo contar, não dá! Só digo que é único, maravilhoso, especial divino! Você sente Deus mais forte do que nunca! É muito bom!
Bom, depois de muito remelexo (é, por que parece uma massagem modeladora na barriga!!!), seu bebê está lá, do seu lado, sentindo seu cheiro!
Primeira foto em família! |
Eu fui para a sala de recuperação e só iria para o quarto quando conseguisse dobrar os joelhos. Nossa, quando eu senti o meu dedão do pé, eu ficava mexendo sem parar, para ver se ia mais rápido!!
Eu fui para o quarto e cerca de 50 minutos depois Tutu chegou!!
Agora sim: mãe! A primeira noite. |
Fiquei três dias no hospital. A recuperação foi ótima! No primeiro dia andava com certa dificuldade, mas logo estava normal!!
O primeiro banho, a primeira noite, é tudo meio estranho, mas estar com o seu bebê é muito melhor! Compensa qualquer dor!
Eu assustei quando fui embora, com o tamanho da barriga! Parecia que tinha ficado um bebê perdido por lá! Achava que nunca mais ia voltar ao normal! MAS VOLTA!!!!!!!!!
Não, não tem mais bebê aqui dentro =/ |
Essa foi a minha experiência!
MARAVILHOSA! Por mim repetiria toda semana!!
Toda vez que assisto o vídeo choro horrores!!!
Hora de ir para casa!! |
Espero que tenham gostado!!
Fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Obrigada! Sua participação é muito importante!